Total de visualizações de página


Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conta com uma nova ferramenta que irá auxiliar aqueles que desejam se preparar ainda mais para o exame. A nova ferramenta é uma plataforma inédita e gratuita que recebeu o nome de ‘’ Hora do ENEM’’, a mesma surgiu através de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Serviço Social da Indústria (SESI), da TV Escola e do canal público do MEC.

A plataforma pode ser acessada através do celular, tablete ou computador pelo site http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem . Ao acessá-la o estudante deverá marcar qual curso pretende fazer e quanto tempo disponível durante o dia ele tem para estudar para o ENEM. Após responder estas perguntas a plataforma disponibilizará um plano de estudos com aulas direcionadas, exercícios, resumos e simulados. O plano de estudos varia na medida do participante.

Vale ressaltar que Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), é realizado todos os anos pelo Ministério da Educação do Brasil, e tem por objetivo avaliar a qualidade do ensino médio do país, além da sua nota ser usada como critério de seleção por várias instituições de ensino superior públicas e privadas, para complementar ou substituir o vestibular. A plataforma ‘’Hora do ENEM’’ está disponível desde o dia 5 de abril e já recebeu milhares de acessos, para mais informações acesse http://enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html .


Matéria: Laura Lima - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top