Total de visualizações de página





Em Agosto deste ano acontecem as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro, sudeste do Brasil. O evento tem como principal característica em seu pre-aquecimento, a passagem da tocha olímpica por entre várias cidades do país sede, simbolizando o mito grego do descobrimento do fogo. E a cidade de Gravatá, no agreste, foi uma das escolhidas no estado de Pernambuco para a passagem da Tocha, tendo como condutor Willams Lopes, praticante de Karatê da cidade de Bezerros.

"Me sinto lisonjeado e muito emocionado desde já" comentou Willams em entrevista ao jornal Publicador.

O Bezerrense de 23 anos foi uma das escolhas feitas através do processo seletivo do programa do Banco Bradesco, #RevezamentoBra. Willams tem algumas conquistas regionais de Karatê, esporte que pratica desde 2007. Porém o que pesou na escolha foi o seu lado social, como o mesmo comenta:

"[No Ensino Médio] eu tentava estudar junto [para o vestibular] com o pessoal que estudava comigo na época, e até acompanhava na hora de fazer o vestibular, assim acabei conseguindo 4 aprovações em Engenharia de Produção. Aí quando parou de ter covest para UFPE, passei a fazer planos de estudo de acordo com as dificuldades dos alunos para o Enem, mais ou menos o que o MEC vai fazer esse ano online. Coisinhas simples mas que ajudou o pessoal. Não foi 100% mas um bocado de gente entrou. Alguém que não quis se identificar contou a história do quanto eu ajudei várias pessoas a entrar no ensino superior e o quanto eu gosto de karatê. Fui pré-selecionado em Dezembro e na última sexta saiu o resultado final".

A tocha chegará ao Brasil no dia 03 de maio, e como manda o protocolo, percorrerá todo os estados do país onde será sediada a olimpíada. No dia 31 de maio, Willams vai percorrer 200 metros correndo com a tocha na cidade de Gravatá - PE (26 km de sua cidade natal).


Matéria: Wanderson Santos - Jornal o Publicador 

0 comentários:

 
Top