Total de visualizações de página


Os trabalhadores dos Centros de Entrega de Encomendas (CEE) Recife, localizado na Iputinga, Zona oeste da capital e Jaboatão dos Guararapes vão paralisar suas atividades por 24 horas na próxima terça-feira (12). A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira (04), na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco, o Sintect-PE, em Santo Amaro, no Centro do Recife. A categoria reivindica segurança e melhores condições de estrutura e higiene básica. A parada impedirá 10 mil encomendas de chegarem aos seus destinos em todo o estado.  

"A nossa maior reivindicação é de que a empresa cumpra as normas regulamentadoras do trabalho. Nossas atividades são realizadas em condições insalubres. Os centros são quentes e acumulam muita poeira", afirma o secretário de Imprensa do sindicato, Luciano Batista.

Dentre as reivindicações também consta um novo concurso público para o aumento de pessoal, pois desde o último que foi em 2011 não houve mais adições de trabalhadores, o que causa uma sobrecarga enorme nos carteiros

A paralisação começa às 9h, com concentração dos profissionais em frente aos CEEs. Os correios informaram que haverá reunião nessa segunda-feira (11), entre a diretoria regional da empresa e o sindicado. Em nota, os Correios afirmam que ainda estão em diálogo com os sindicados para garantir a continuidade dos serviços.


Matéria: Joyce Dias - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top