Total de visualizações de página


Caruaru recebeu na ultima quinta-feira, dia 28 de abril, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) a I Caravana do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). O tema do evento foi “Produtos e Serviços disponibilizados pelas Instituições parceiras do PNCE-PE” e um dos parceiros é a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), representada pelo gerente da Unidade Agreste, Lutemberg Santana.

Os empresários participantes da Caravana puderam conhecer os produtos e serviços oferecidos pela Federação para a exportação, entre eles os de Inteligência Comercial, que abrange pesquisas de exportação, pesquisas de mercado e capacitações através do programa Inseri; e ações de promoção comercial como missões empresariais e rodadas de negócio.

Lutemberg Santana explica que a FIEPE tem por objetivo tornar a indústria local cada vez mais competitiva: “nós apresentamos na Caravana do PCNE soluções para internacionalização das empresas, mantendo o foco nas exportações. Nesse sentido, fomentar a cultura exportadora nas indústrias pernambucanas é de suma importância para o desenvolvimento setor no estado”.

O Plano Nacional de Cultura Exportadora é uma ação integradora do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e tem como objetivo aumentar e qualificar a base exportadora do país através do desenvolvimento e difusão da cultura exportadora nos estados, por meio da capacitação de gestores públicos, empresários e profissionais de comércio exterior. Em Pernambuco, o PNCE é encabeçado pela AD Diper.


Jornal O Publicador - Um Jornal Completo pra Você

0 comentários:

 
Top