Total de visualizações de página


Cartões do bolsa família apreendidos com a menor em sua residência no município de Bezerros, PE 
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma adolescente de 17 anos e seu primo de 18 anos, José David Clemente Batista, foram apreendidos na ultima quarta-feira (28) por suspeita no desvio de dinheiro do Bolsa Família e acusados de fazerem saques da conta bancária de clientes e funcionários da agencia e da Caixa Econômica Federal no município de Bezerros, no agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados com ela comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 de contas de clientes.

De acordo com o delegado da cidade de Bezerros, Humberto Pimentel, a fraude foi descoberta após funcionários desconfiarem de saques nas contas da estagiária e do primo dela. "Os funcionários os viram tirando dinheiro. Um dos valores transferido foi de R$ 25 mil. A quantia total do esquema ainda não foi confirmada pela Caixa, que deve realizar um levantamento do dinheiro roubado”, explicou o delegado do município.

Cartões de clientes e funcionários da Caixa Econômica Federal 
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica esclareceu por meio de nota, que o banco está à disposição para contribuir com o trabalho de investigação da polícia. "As informações sobre eventos criminosos são repassadas às autoridades policiais".

O jovem José David Clemente Batista, foi preso em frente a uma casa lotérica da cidade após realizar saques com um dos cartões usados por eles. A Polícia informou que já sabia sobre a localização do jovem e o aguardou para realizar a prisão. Segundo os policiais, os saques realizados pela dupla eram depositados na conta de José David. "Como ela era estagiária do banco, ela tinha acesso às senhas de alguns funcionários. Era assim que ela conseguia o dinheiro e passava para a conta do primo", disse o delegado.


Cartões do bolsa família e comprovantes de saque apreendidos com adolescente em Bezerros, PE 
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Segundo a polícia, ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que deve ficar responsável pelas investigações do caso. A adolescente já foi liberada e será ouvida pela Polícia Federal (PF). Já o primo ficará à disposição da Justiça.



Matéria: Rayanne Elisã - Jornal o Publicador

Fontes.: G1 / Policia Civil / Folha de Pernambuco / Portal NE10

0 comentários:

 
Top