Total de visualizações de página

Foram 84 dias de espera. Quase três meses sem jogo oficial. Da trágica eliminação da Série C até hoje, dia da estreia em uma renovada Copa do Nordeste, o torcedor torceu o nariz para algumas contratações e já disparou as primeiras críticas, como durante o recente amistoso contra o Chã Grande. A partir das 18h30 deste domingo, contra o CRB, as vaias precisam ser transformadas em aplausos. Um voto de confiança a um time jovem, modesto e ainda em formação. Não vá ao Arruda à espera de espetáculo. Contente-se com uma eventual vitória. Ainda é cedo para cobrar.

“Será a primeira partida da temporada. Teremos dificuldades, assim como todas as equipes terão também. Esperamos, até pela qualidade dos nossos jogadores, ter um poder de decisão dentro da partida e já um aprimoramento da parte tática”, declarou o técnico Marcelo Martelotte. Em termos de entrosamento, o Santa Cruz não deverá enfrentar tantos problemas logo de cara. Afinal, o provável time titular tende a reunir dez remanescentes do elenco de 2012. O único estreante deve ser Philco. O atacante, inclusive, marcou o gol do empate contra o Chã Grande.

Pernambucano, Philco ganhou experiência no futebol português, após ser revelado pelo Atlético-PR. O atleta voltou ao Brasil em 2009 e, desde então, não conseguiu se firmar em um clube. Assim como o atacante, outros atletas aguardam uma oportunidade para “fazer uma frente” com a torcida. Sete dos oito reforços estão regularizados: além de Philco, o zagueiro Renan Fonseca, o lateral Marquinho, os volantes Tozo e Luciano Sorriso, e os atacantes Danilo Santos e Paulo César.

Luciano Sorriso, principal nome a chegar ao clube neste início de temporada, é dúvida para o confronto no Arruda. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo treino contra o Chã Grande, na última quarta-feira. Ele garantiu que fará de tudo para entrar em campo. Marcelo Martelotte afirmou que espera contar com o jogador, mas que se não puder utilizá-lo a preferência é por Natan, utilizado nos treinamentos e que teve boa participação.

0 comentários:

 
Top