Homem de 38 anos morreu na última segunda feira (11), em um hospital particular, em Caruaru, no agreste pernambucano. A suspeita é que a morte tenha sido causada pelo vírus da gripe H1N1. Na terça feira (12), o caso foi confirmado pela Casa de Saúde Santa Efigênia, onde o homem recebia cuidados.
Porém, apenas a Secretaria Estadual de Saúde (SES) pode confirmar se a morte foi ou não causada pela gripe, o hospital por meio de sua assessoria afirmou que o caso foi repassado à Secretaria e a causa da morte segue sendo investigada.
Nessa quarta feira (13), em nota, A SES informou que o caso está sendo investigado, e que a morte foi provocada por Síndrome Respiratória Aguda Grave, "pode ter sido causado por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos", afirmou.
Pernambuco já registrou esse ano 34 casos da gripe H1N1, sendo dez deles considerados graves. Em caruaru, dois homens, um de 14 anos e outro de 61 seguem internados com os sintomas da doença, porém ainda nada foi confirmado. O único caso da doença na cidade de Caruaru que foi confirmada é a de uma mulher de 54 anos, que não teve sua identidade revelada. Segundo a família, ela teria contraído o vírus em uma recente viagem para o estado de São Paulo.
Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador
0 comentários:
Postar um comentário