Total de visualizações de página


Nessa quarta-feira (dia 4) se encerra o prazo para os eleitores realizarem serviços no Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TER-PE). Restam só alguamas horas para se fazer o cadastramento da biometria, tirar novo título ou efetuar qualquer mudança no documento. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o atendimento ocorre por meio de agendamento e por distribuição de senhas. O assessor da corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, garantiu que não haverá outra possibilidade de prorrogação do prazo. Pois a legislação determina que o cadastro deve ser fechado 151 dias antes das eleições, afirmou. 

Aqueles eleitores que não realisarem o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, problemas para obter passaporte e assumir cargos públicos.

Para fazer o cadastro, é necessário levar um documento oficial com foto como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, além de um comprovante de residência.

O sistema biométrico deverá ser implantado até 2020, no processo eleitoral brasileiro para garantir a segurança. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.


Matéria: Rayanne Elisã - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top