Total de visualizações de página


A assessoria da presidência confirmou que Dilma Rousseff estará visitando hoje, no mesmo dia em que a Comissão Especial do impeachment no Senado estará votando o relatório do processo de impedimento, o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, às margens do rio.


Sua chegada está prevista para as 15h30. Pela iminência dos fatos, talvez essa possa ser a última visita de Dilma à transposição antes de ser afastada do cargo. É esperado que ela discurse para os presentes. Apesar de atrasada, esta obra é considerada como um dos maiores feitos do governo petista. Em abril de 2014, quando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estava lançando sua pré-candidatura em Brasília juntamente com Marina Silva, Dilma inaugurou em Serra Talhada, a primeira etapa da adutora do Pajeú, e o navio Dragão do Mar, em Suape.


A última vez que a presidente fez uma visita a obra foi no fim de 2015, no trecho em Floresta. A transposição do rio São Francisco será de grande benefício para as comunidades que vivem no semiárido pernambucano. Se o parecer for votado hoje, nesta sexta-feira, ele deverá seguir para o plenário do Senado até o dia 11, havendo, então, aprovação de 41 dos 81 senadores, Dilma será afastada do cargo, e o vice Michel Temer assumirá o governo do Brasil por 180 dias, enquanto a presidente será julgada definitivamente.

Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top