Total de visualizações de página


Será realizado de 23 a 25 de maio o IX Fórum de Formação de Professores e Professoras da Região Agreste, uma iniciativa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica. Este ano, o evento tem como tema a Base Nacional Comum Curricular, um descritivo de conteúdos e saberes mecessários para cada ano e segmento da Educação Básica, que vai valer tanto para as escolas do ensino público quanto para o particular.

Lançado em 2015 e desde então alvo de muitas controvérsias, a Base Nacional Comum Curricular será tematizada tanto na palestra de abertura quanto em alguns minicursos. Será uma ótima oportunidade para professores e estudantes de licenciaturas debaterem esse instrumento, demandado pelo artigo 26 da Lei de Diretrizes, que pretende promover significativas mudanças na educação de todo o país.

A abertura será na segunda-feira, dia 23, com a professora Débora Quetti da Universidade Federal de Pernambuco. Nos dias 24 e 25 acontecem os minicursos, sempre das 19h às 22h. Serão dez ao todo com temas sobre Gênero e Relações Étnicos Raciais, Educação e Metodologia Socioexistencial, Agressividade Infantil, A poesia marginal dos anos 70, História e novas perspectivas, Igreja Católica e o comunismo no Brasil da década de 50, História da Educação em Pernambuco, a Sintaxe da Língua Portuguesa, Base Nacional Comum Curricular e Ensino de Língua Portuguesa e A importância da estimulação pedagógica no desenvolvimento de crianças com necessidades especiais.

O público-alvo são estudantes de licenciaturas e professores das redes municipal e estadual de toda a região. Para os minicursos, a quantidade de participantes será de 30 pessoas por turma. As inscrições custam R$ 25 até a próxima quinta-feira, dia 19. Do dia 20 até o dia 23, custará R$ 30. Os interessados devem acessar o site da Fafica: http://fafica-pe.edu.br/evento/ix-forum-de-formacao-de-professores-e-professoras-da-regiao-agreste/.


Jornal O Publicador - Um Jornal Completo pra Você

0 comentários:

 
Top