Total de visualizações de página







Na  lista de cidades mais violentas do mundo divulgada pela organização não governamental Segurança, Justiça e Paz (SJP), do México, a capital pernambucana ocupa a 37ª colocação, com 1.492 homicídios durante o ano de 2015. No ranking são listadas as 50 cidades mais violentas do mundo e dessas 21 são brasileiras.

A ONG analisa as mortes violentas ocorridas no ano passado em 50 cidades com mais de 300 mil habitantes e o número de assassinatos por cada 100 mil habitantes. A colocação da capital pernambucana representou uma queda em relação ao ano de 2014, quando ocupou a 29ª posição, com um total de 1.518 homicídios durante o ano.

Dentre as cidades brasileiras a capital pernambucana é a 14º mais violenta. O Brasil é o país com mais cidades presentes no ranking: das 50 cidades mais violentas, 21 estão no país e 40 na América do Sul. Além do Recife, outras11  cidades nordestinas apresentam dados ainda mais alarmantes. Cinco cidades da região estão entre as 20 cidades mais violentas do mundo: Fortaleza (12º lugar), Natal (13º lugar), Salvador (14º lugar), João Pessoa (16º lugar) e Maceió (18º lugar). Além disso as nordestinas, Teresina, Feira de Santana, Aracaju, Vitória da Conquista e Campina Grande também ocupam lugares na lista. Representantes das demais regiões, estão Cuiabá, Manaus, Belém, Goiânia, Vitória, Campo dos Goytacazes, Porto Alegre, Curitiba e Macapá.

Matéria: Rayanne Elisã - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top