Total de visualizações de página



A partir da próxima sexta-feira (29) deste mês, os consumidores pernambucanos podem ir preparando o bolso, pois ocorrerá um aumento no valor da conta de energia. A decisão foi tomada na última terça-feira (26), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o reajuste no aumento médio das tarifas de energia dos clientes da Companhia Energética de Pernambuco a (Celpe), foi de 9,99%. Vale lembrar que haverá valores diferenciados para baixa e alta tensão.

O aumento médio será de cerca de 11,66%, para os consumidores que utilizam baixa tensão que são residências e comércios. E para os consumidores de utilizam alta tensão que são as indústrias, a média do aumento será de 6,77%. Apesar do reajuste entrar em vigor ainda neste mês de abril, as novas tarifas começarão a serem percebidas de fato somente a partir do mês de maio.

É importante ainda ressaltar que na última semana a ANEEL, já havia aprovado o reajuste das tarifas de clientes de distribuidoras do Nordeste, dentre eles Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe.



Matéria: Laura Lima - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top