Total de visualizações de página

A prefeitura municipal de Panelas, localizada no agreste pernambucano à 182 km do Recife, divulgou as atrações que farão parte da 43º edição do tradicional Festival Nacional de Jericos. A edição deste ano acontecerá entre os dias 29 de Abril e 1º de Maio e fará uma referência especial as olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2016 e como de costume, aos trabalhadores brasileiros, que comemoram sua data festiva no primeiro dia de Maio. Confira a programação:


História

Festa mais aguardada do município e de toda região, o Festival Nacional de Jericos já foi palco de grandes encontros políticos, grandes shows de diversos artistas do Brasil, grandes corridas, celebrações, matérias diversas para dezenas de programas de rádio e TV de todo o país, grandes homenagens, e principalmente, de grandes emoções.



A manifestação foi idealizada em 1973 pelo professor de Ensino Fundamental Luélcito Cintra com o objetivo de alertar as autoridades para a matança do animal, a festa é atualmente conhecida em toda região, sendo destaque na cidade. Nela é possível encontrar comidas típicas e artesanatos locais.



O evento ocorre anualmente em maio, durante as comemorações ao Dia do Trabalhador, e produz uma boa renda para a população local, devido a turistas de todo o mundo que vem prestigiá-lo. Em 2007, a expectativa de visitação era de 130 mil pessoas.


A festa foi também, tema para diversas musicas de diversos artistas da região e serve de inspiração para os artistas da cidade, como o cantor e compositor Brito Lucena, morador da cidade, que cantou a festa para o mundo através de suas próprias composições:
No nordeste do Brasil, uma das festas mais belas,é a corrida de jericos, na cidade de Panelas.      dia primeiro de maio, é grande a festividade, engrandecendo a cidade, de Panelas tão gentil, jerico tem mais de mil, muita gente de visita,   é a festa mais bonita, do nordeste do Brasil...


A festa é realizada pela prefeitura municipal e conta com o apoio da Secretaria municipal de Turismo, esporte e lazer, EMPETUR e Governo de Pernambuco. O Jornal O Publicador, estará presente na realização da festa, e trará detalhes de sua realização.


Matéria: Guilherme Correia - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top