Total de visualizações de página


A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) dá início, neste sábado (16), ao Programa de Gestão Financeira, que será desenvolvido pela Unidade Regional Agreste, localizada em Caruaru, de abril a julho deste ano. Atenta às dificuldades que as empresas têm enfrentado devido à atual crise econômica brasileira, a Entidade elaborou quatro módulos com os temas: Análise Financeira e Econômica, Fundamentos de Custos, Planejamento Econômico Financeiro e Planejamento Tributário.

Para o gerente da Regional Agreste, Lutemberg Santana, que é economista e mestre em Administração e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), é necessário que as empresas planejem o orçamento de forma eficiente para não comprometerem seus resultados no mercado. “É importante nesse atual cenário, no qual vivemos uma retração da economia, bem como uma crise de expectativas, que as empresas se atentem para uma gestão mais eficiente de suas finanças e custos, além de fazer planejamento. Planejamento é uma das principais ferramentas para sucesso de uma organização”, destaca.

O Programa de Gestão Financeira apresenta aos participantes uma nova metodologia com dois dias de aprendizado teórico e um de exercícios de aplicação do conhecimento proposto para cada módulo. Outra novidade é a mini oficina “Operando a Calculadora HP-12C”, que irá abordar as principais funções da HP no início da capacitação, que terá carga horária de 96 horas. Empresários, profissionais ou estudantes das áreas de Administração, Economia, Consultoria Financeira, Ciências Contábeis e afins são esperados.

O valor do investimento é de R$ 1.300, podendo ser dividido em até 3x nos cartões. Os interessados devem entrar em contato com a Federação através do telefone: (81) 3722-5667 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br para conhecer a política de descontos da Entidade. A inscrição também pode ser feita pelo site: www.fiepe.org.br.

Jornal O Publicador - Um Jornal Completo pra Você

0 comentários:

 
Top