Total de visualizações de página




Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, os agentes da Delegacia Regional do Bairro Boa Vista, em Caruaru, precisam se juntar e fazer a famosa “vaquinha” para ter acesso à internet. De acordo com Áureo Cisneiros, presidente da Sinpol, a rede fornecida pelo Governo, de apenas 500 bps não é suficiente para fazer diligências. Foram realizadas vistorias nas delegacias do interior nesta última quinta feira (14), e foram encontrados problemas nas estruturas de quatro unidades.  

"As delegacias com problemas estruturais pendentes de reparos estão recebendo atenção para conserto conforme prioridade de cada uma dentro do planejamento possível e das limitações permitidas". Sobre o efetivo, a assessoria disse que  "foi aberto um concurso público com 650 vagas para delegados, escrivães e agentes". Afirmou a Polícia Civil em Nota.  


Outro problema encontrado pelo Sindicato foi no espaço do Instituto de Criminalística, onde o banheiro estava interditado, e o mofo e as infiltrações tomavam conta dos alojamentos dos policiais. Foram identificadas com problemas estruturais as delegacias de São Caetano, Cupira, Agrestina e Caruaru. Dentre os muitos problemas apontados pela Sinpol, estão a falta de limpeza, além da redução considerável do efetivo, na delegacia de São Caetano foram encontrados apenas um policial no plantão.  

“Um policial não faz nem a própria segurança, quanto mais a de uma cidade toda”, afirmou Áureo. A Sinpol informou que vai preparar e enviar um dossiê para o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE). 


Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top