Total de visualizações de página


Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ao invés de estarem preocupados com seu futuro e seu estudos. Estão preocupados com a insegurança, a tensão e o medo que passaram a fazer parte da rotina dos cerca de 40 mil alunos que estudam na e circulam pelo campus Recife, na Cidade Universitária.

Diariamente ocorrem furtos dentro e fora do campus, nas paradas de ônibus e coletivos. O entorno da universidade é um cenários de insegurança cotidiana, relatada pelos estudantes nas redes sociais e sempre denunciada pela imprensa, mas ainda é um problema sem data pra acabar. 

Depois de protesto e um ato produzido pelos estudantes, que colocaram cartazes para identificar os locais onde já foram registradas abordagens e dar mais visibilidade ao problema que, embora não seja novidade, tem se agravado nos últimos meses. A Superintendência de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deu um prazo de 70 a 90 dias, para a instalação de 91 câmeras de monitoramento. 

Apesar de tudo a polícia só registrou três casos dentro da universidade e uma queda de 60% nos assaltos no entorno do campus no primeiro trimestre deste ano. 


Matéria: Rayanne Elisã - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top