Total de visualizações de página


Os vereadores de Caruaru, agreste de Pernambuco, aprovaram no da 01 de março um aumento de media 66,6% em seus próprios salários mensais, segundo eles, esse aumento é dado devido a anos que não houve um aumente salarial, e esse aumento cobriria o custo com gasolina e demais despesas adicionais.  O projeto de aumento teve 20 votos a favor e apenas um contra, do vereador Marcelo Gomes (PSB). 

Para os servidores do poder legislativo foi concedido um aumento de 9,47%, esse aumento foi votado na mesma sessão. Esses reajustes passarão pelas mãos do prefeito José Queiroz que aprovará ou não esses reajustes, que entrarão em vigor em 2017. 

A população ficou irritada com isso. “eles não estão vendo que o país está em crise? No lugar de gastar menos eles gastam mais, pra eles aumenta 6 mil e pros professores uma mixaria” disse Maria Ivone, dona de casa. 

Mas a população não ficou calada, na ultima quinta feira, dia 03 de março, houveram protestos dentro da própria câmara, organizado por integrantes de movimentos sociais. Felipe Barros, Presidente da UESC (união dos estudantes secundaristas de caruaru) afirmou: “Vamos dar continuidade ao movimento para que eles vetem ou anulem esse projeto de aumento; porque esse é um absurdo muito grande, o salário de um vereador chegar a 15 mil reais e o do trabalhador chega a 880,00R$ de salário mínimo”. 

Durante a seção da câmara nessa quinta feira um vereador chegou até a bater boca com o manifestante e a criticar duramente o vereador que foi contra o aumento, alegrando que ser contra é falta de respeito com o povo de caruaru. “O que falta para o senhor é respeitar, o senhor pra ser professor tem que ter educação” disse ironicamente o vereador Jajá, quando um manifestante perguntou sobre o aumento dos professores. 

A sessão foi encerrada aos 50 minutos, pois o presidente da câmara irritado com os manifestantes decidiu votar os projetos em bloco (tudo de uma vez) e assim evitar mais confusões. 

Fontes: Diario de Pernambuco, ne 10.
Matéria: Hugo Oliveira

0 comentários:

 
Top