Total de visualizações de página



A Prefeitura do Município de Bezerros, cidade localizada no Agreste pernambucano há 28 km de Caruaru, instaurou na ultima segunda- feira (dia 29 de fevereiro) estado de emergência na saúde por causas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, as arboviroses - dengue, chikungunya e Zika vírus. O atual decreto foi feito com o intuito de dar autonomia à Secretaria de Saúde para direcionar recursos para compra de equipamentos, de prevenção e combate da epidemia, a ordem foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde - OMS, juntamente com o Governo do Estado de Pernambuco e o Governo Federal. 

O estado de emergência têm vigência de 90 dias e poderá ser prorrogado até 180 dias. O município já vinha apresentando varias ações de combate aos focos do mosquito, mas com essa medida a ideia é aumentar o combate através da parceira com a OMS e a Secretaria Estadual de Saúde, para ampliação do fumacê e de outras politicas de combate, além de aquisição de medicamentos e melhoria na estrutura dos hospitais da cidade.

Em Pernambuco foram notificados 1.672 casos de bebês com microcefalia, dos quais 215 foram confirmados através de exames de imagem, enquanto 225 foram descartados. Desses 215 casos, em 67 bebês foi encontrados relação do vírus da zika, segundo o Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães da Fiocruz.

Matéria: Rayanne Elisã - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top