Total de visualizações de página

Foto: Reprodução

É ano de eleição e muitos eleitores ainda não regularizaram o novo sistema para a votação, no qual só poderão votar caso estejam cadastrados no sistema biométrico digital. Para fazer essa transferência o eleitor tem até o dia 31 de março deste mês. O Exército se unirá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para adiantar o cadastramento biométrico dos eleitores.

Nesta quinta-feira (03), às 17h, será assinado um convênio entre o Comandante Militar do Nordeste, general Manuel Luiz Narvaz Pafiadache, e o presidente do TRE, Antônio Carlos Alves da Silva. O contrato entre as duas entidades tem como principal meta agilizar o cadastramento, já que o prazo só é até esse mês.

Em várias cidades de Pernambuco, o procedimento é obrigatório, como nos municípios de Bonito, Bezerros, Bom Jardim, Amaraji, Brejão, Glória do Goitá, Camocim de São Félix, Jatóba, Jucati, Jupi, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Paulista, Petrolina, Passira,Quixaba, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Solidão e Tacaratu.

Podem se recadastrar eleitores que são residentes nessas cidades com idades entre 18 e 70 anos. Para jovens de 16 aos 17 anos e 11 meses, o voto é facultativo, bem como para os maiores de 70 anos.

Quem não se cadastrar terá o título cancelado e arcará com algumas consequências: não poderá solicitar empréstimos, efetuar matrículas em instituições de ensino, renovar passaporte, regularizar CPF ou assumir emprego.



Matéria: Ígor Ricardo - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top