Total de visualizações de página

Na tarde, do ultimo sábado(18), as duas equipes pernambucanas entraramm em campo pela 18 rodada do brasileirão Série B. As duas equipes tinham se enfrentado na rodada passada, naquela ocasião o timbu ganhou por 2 x 1. O Náutico foi até o Rio, enfrentar o Líder do campeonato, o Botafogo, e perdeu por 1 a zero, já o Santa Cruz enfrentou o atlético Goianiense dentro de casa e ganhou por 3 tantos a zero e segue em busca do 4 melhores classificados.

No Engenhão, as duas equipes entraram em campo em busca da vitória, nos primeiros minutos os dois times faziam um jogo equilibrado, mas ao decorrer da partida o Botafogo como mandante se impôs ao jogo e teve as principais oportunidades do primeiro tempo. Na segunda etapa como o “Fogão” continuou melhor, até fazer o primeiro e único gol da partida aos 31 minutos em uma jogada bem trabalhada pelo time, Lulinha empurrou para rede.


Depois do gol o time da casa administrou o jogo, tocando a bola no meio de campo, esperando o fim do jogo. O Náutico buscou o empate, e levou perigo com uma bola no travessão, no chute colocado de Renato mas não entrou, e assim o jogo terminou com a vitória do Botafogo que segue líder com 27 pontos , e o timbu desceu 1 colocação e está em 5 no campeonato.

No arruda, aconteceu o jogo dos times (até então da parte de baixo da tabela) do campeonato. As duas equipes tinham desfalques para partida, mas o santa contava com a volta do grande ídolo da torcida o paredão Tiago Cardoso, que estava desfalcando a equipe a oito meses, devido a uma lesão no joelho.

No primeiro tempo, o santinha entrou ligado no jogo e fez seu primeiro gol, logo aos 14 minutos, com o bom lançamento de Renatinho para Lelê que dominou e chutou para rede. Depois do gol, o atlético deve três boas oportunidades, uma com o jogador Feijão que perdeu um gol feito. Ainda na primeira etapa, o time da casa teve uma grande chance de fazer o segundo gol, nos 44 minutos, no escanteio cobrado por Daniel Costa, Marlon subiu para cabecear e manda na trave, e assim o a etapa inicial teve seu fim.

No segundo tempo, o santa consegui seu segundo gol, numa belíssima cobrança de falta, cobrada por Daniel Costa. O jogo continuo e as duas equipes buscando o gol, os dois times tiveram um gol anulado pelo Árbitro, por causa da posição de impedimento de seus jogadores. O Atlético nos quinzes minutos finais partiu pra cima do santinha, no objetivo de diminuir desvantagem no placar, e quase conseguiu no bola no travessão, mas foi o santa que fez o gol. Já nos acréscimos, ele de novo, Lelê pega o rebote para fazer seu segundo gol e terceiro da partida. E terminou assim 3 para o Santa Cruz e 0 para Atlético-GO. Com a vitória o santinha foi para 18 pontos e fica a 4 pontos do G-4.


Na Próxima rodada(14), o Náutico jogará contra o Vitoria na Arena Pernambuco, já o Santa Cruz irá enfrentar o Criciúma fora de casa.



Matéria: Wilton Douglas – Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top