Total de visualizações de página

É impressionante o número de denúncias contra o atual chefe do executivo municipal, ou seja, o prefeito de Sertânia. São tantas que temos que fazer sorteio de qual a gente coloca primeiro. Reflexo do descaso que sofre a população e a indiferença diante das angustias da comunidade sertaniense, sobretudo, aquela mais carente, aquela que recorre ao posto de saúde em busca de remédios e não encontra; aquela que mora nas periferias e que tem seu um esgoto estourado na frente de sua casa e para consertar tem que recorrer a vizinhos; aquela que precisa fazer tratamento médico fora da cidade e tem dificuldade para conseguir transporte; enfim, aqueles que sentem na pele quando a administração pública não vai bem e que é ela a mais prejudicada.

Uma dessas denúncias nos chamou atenção, diz respeito a maus tratos que estão sofrendo os poucos animais que a prefeitura conseguiu apreender pelas ruas e levar para o curral.

Ali, segundo a senhora Iracema, a coisa está feia, os bichos estão comendo papelão, pois não estão colocando ração ou nenhum outro tipo de alimento para eles, somente papelão e muita bolsa plástica, além das próprias fezes. A denunciante, inclusive, enviou várias fotos para comprovar que o fato é real e que com isso o prefeito infringe a Lei Federal nº 9.605/98, Decreto-Lei 24.645/34, devendo ser denunciado, pois está cometendo um crime e os órgãos competentes para isso são: Dema - Delegacia Especial do Meio Ambiente, IBAMA, pelo fone Linha Verde: 0800 61 80 80, Disque Denúncia: 181 ou (61) 3323885 (não é necessário identificar-se) MPDFT/Prodema: (61) 3343-9568 e (61) 3343-9416 (Ou representante do Ministério Público por escrito), PROANIMA - Associação Protetora dos animais de Pernambuco. As informações estão no Blog Tribuna do Moxotó.

PE NOTICIAS

0 comentários:

 
Top