Total de visualizações de página

     No ano de 1955 nasceu Deolinda Maria da Silva, uma menina sapeca e divertida que aos seus sete anos já tinha de trabalhar para ajudar sua família. Menina esta que se divertia fazendo bonecas com a espiga de milho, brincando com todo mundo sem medo de ser feliz, que se divertia também nos roçados conversando com parentes e amigos enquanto trabalhavam, e que apesar de todas as dificuldades, Deolinda nunca tirava o sorriso do rosto.
     Com o passar to tempo essa menina cresceu e se tornou linda mulher. Sempre no mesmo lugar, pois tinha um pai muito rigoroso que não aceitava seus filhos saírem de casa senão casados. E assim aconteceu, Deolinda casou-se no ano de 1977 com Enoch Oliveira da Silva, união que prevalece até os dias de hoje completando esse ano 36 anos de casados. Logo quando se casaram, eles mudaram-se para a casa construída num sítio  pertencente a família do Seu Doca, como é conhecido o Senhor Enoch.
     Sete meses apos se mudarem, nasce a primeira filha do casal, que no dia seguinte ao nascimento, por ser prematura, não resiste e morre deixando muito triste a mulher com o sonho de ser mãe. Entretanto um ano depois desse acontecimento, Deolinda, aquela menina sorridente que tornou-se uma linda mulher finalmente torna-se mamãe, nasceram como que para compensar a tristeza do ano anterior dois meninos que receberam os nomes de Cosme João e João Damião em homenagem aos santos São Cosme e São Damião. Com muita felicidade no ano seguinte nasceu Maria Ediane, recebendo esse nome em homenagem a filha que faleceu. Elma Maria nasceu no ano consecutivo tornando-se a quarta filha do casal.
     Dona Deolinda com muito amor e carinho conciliava a criação dos filhos com o trabalho na roça. Três anos depois do nascimento de Elma nasce o terceiro João da família , o João Paulo. Pelo desejo de Seu Doca todos os filhos homens teriam o nome de João enquanto todas as meninas teriam o nome de Maria.
O próximo João foi o João Bosco, nascido três anos após João Paulo, afinal todos os filhos partindo de agora nasceram três anos após o anterior. O João de numero cinco é o João Tiago. Passando novamente três anos vem ao mundo mais uma Maria, a  Edilene Maria. Em seguida nasce a ultima Maria da família, nasce Elza Maria, uma menina de personalidade muito marcante. Três anos depois, nasce o João que vos escreve agora, o decimo filho da supermãe Deolinda com o seu Doca. Eu, João Marcos, posso afirmar que nasci na melhor família do mundo, que tenho a melhor mãe do mundo!!!
     Mãe esta que trabalhou muito - muito mesmo - para criar seus filhos e que sofreu e ainda sofre quando vê um filho seu saindo de casa para fazer sua vida. Dos dez, hoje só eu estou em casa. Pretendo sim sair para estudar e trabalhar, entretanto como meus 9 irmãos nunca irei me afastar desta mãe que nos ama de forma incondicional.


O querido casal, Senhor Enoch e Dona Deolinda. Pais de 10 filhos. Uma grande e bonita família unida.







João Marcos e sua Mãe. Uma relação de um amor inexplicável.










OBRIGADO MÃE POR NOS DAR TANTO AMOR!!!

Homenagem feita por: João Marcos da Silva

0 comentários:

 
Top