Diga-me com quem andas e te direi quem és (o que ouves, o que lês, o que
assistes e o que vestes). A máxima popular, que reporta de pronto
qualquer sinal de boas (e más) companhias, nunca foi tão enfática quanto
virtualmente. Fundado em 2004 por Mark Zuckerberg, o Facebook acumula
mais de 1 bilhão de usuários cadastrados - com brasileiros figurando no
topo do ranking dos seguidores mais ativos de fanpages.
As cartas
continuam chegando - por inbox - e os fãs já dispensam mediadores para
acessar os artistas. É assim com Letícia Novaes, vocalista da banda
Letuce, cuja página acumula cerca de 5 mil seguidores e posta materiais
para além da divulgação de shows.“Sei que no passado havia a figura do
assessor de imprensa, mas desde que me conheço por gente sou muito livre
e independente. Decido qual roupa vou usar desde os cinco anos. Então,
por que não dialogar com meu público, se tenho essa possibilidade, esse
espaço?”, argumenta a artista.
[FOTO1]
Em pouco menos de meia
hora, esta reportagem entrou em contato com Letícia e uma conversa já
estava estabelecida. O mesmo aconteceu com o cartunista e ilustrador
Laerte Coutinho, que adianta em sua página (27.179 seguidores).
“Mantenho outro perfil no Facebook: Sonia Cateruni, sou eu mesma.” Após
receber uma missiva jornalística, para que respondesse a algumas
perguntinhas, Sonia foi mais ligeira que Laerte e replicou em pouco
tempo no chat. “Quais perguntinhas? Desculpe a bagunça.”
Home
»
»Unlabelled
» Ídolos dispensam mediadores para lidar com o público nas redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário