Total de visualizações de página

As comemorações do dia do trabalho começaram cedo no domingo (01) em Panelas, no agreste pernambucano, já no inicio da manhã, foram distribuídos para os penelenses e visitantes, cerca de 4.000 kg do conhecido Mungunzá do Turista, uma das principais atividades do Festival Nacional de Jericos que vivenciou entre os dias 29 de abril e 1 de maio sua 43ª edição.

Foto: Guilherme Correia
Após a distribuição do mungunzá, a tradicional missa em ação de graças ao trabalhador foi celebrada na Matriz do Senhor Bom Jesus do Remédios pelo Pe. Cícero Félix, que a menos de um ano é o novo pároco do cidade. 
Foto: Guilherme Correia
Durante toda a manhã, a chegada de turistas e a movimentação na tradicional feira de artesanato, composta por comerciantes de diversas partes do país, foi intensa, muitos visitantes não queriam voltar para casa, sem levar consigo uma lembrança desta festa que enriquece todos os anos, a cultura de todo o estado.

Foto: Guilherme Correia

Foto: Guilherme Correia


Ás 10hrs da manhã, as arquibancadas do tradicional Jericódromo lotaram, turistas de todas as partes do mundo queriam prestigiar o tradicional concurso de jericos fantasiados, um evento com amplo atrativo visual, crítico e didático para os espectadores. Antes do início do concurso, grupos de capoeira, dança, bacamartes e banda de pífanos encantaram o público com suas apresentações. 

Os jurados do concurso, tinham como objetivo principal, avaliar a originalidade e criatividade combinada a concordância entre tema e fantasia, dentre os temas apresentados este ano, estavam o cenário político do país, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, as olimpíadas do rio e homenagens ao prefeito do município. Foram premiados os 5 melhores colocados, confira os 3 mais bem avaliados este ano:
1º Lugar - Homenagem aos Mamonas Assassinas / Foto: Guilherme Correia

2º Lugar - Jerico Neri ( Eu amo os anos 60)/ Foto: Guilherme Correia

3º Lugar - Jerico Netuno / Foto: Guilherme Correia

Após o concurso de jericos fantasiados, a festa ficou por conta da banda Nordestinos do Forró, que todos os anos leva ao palco do festival, os grandes sucessos de sucessos de suas raízes refletindo a saudade do saudoso Luiz Gonzaga.

Foto: Wanderson Santos

Foto: Guilherme Correia
No início da tarde, os turistas e panelenses, puderam participar de mais uma realização do Samba Panelas, evento promovido por jovens do município e que integra a grade de eventos do Festival Nacional de Jericos, entre as principais atrações do evento, estavam as bandas locais já conhecidas do público e grandes nomes do samba da região.



Cobertura Especial: Guilherme Correia, Wanderson Santos, Igor Ricardo e Uzias Junior
Jornal O Publicador - Um Jornal Completo pra Você

0 comentários:

 
Top