Total de visualizações de página


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM) 2016, iniciaram nesta segunda-feira (09), por volta das 10 horas da manhã, horário de Brasília. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do Inep, e a taxa de inscrição custará cerca de R$ 68,00, as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. O prazo para realizar as inscrições será até às 23:59 hrs do dia 20 de maio.

Os interessados deverão se inscrever pelo site http://www.enem.inep.gov.br/inscricao.html , e preencher as informações necessárias. Os alunos que estarão concluindo o ensino médio, na rede pública de ensino ainda este ano tem direito a isenção automática da taxa de inscrição do Enem 2016. Caso o candidato não for concluinte na rede pública de ensino, mas for proveniente de uma família de baixa renda, poderá declarar carência.

Além disso os candidatos podem através do seu resultado ingressar no ensino superior em universidades públicas ou concorrer a bolsas de estudos como o Programa de Universidade para Todos o ProUni, em instituições de ensino privado. Vale ressaltar ainda que o Enem é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil desde 1998, e ao longo desses anos beneficiou a vida de milhões de pessoas. Para mais informações acesse o sitehttp://www.enem.inep.gov.br/.


Matéria: Laura Lima - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top