Total de visualizações de página



Situada na região do nordeste do pais, Caruaru faz parte do Agreste Pernambucano, sendo ela cidade mais populosa do interior do estado de Pernambuco. Fundado no dia 18 de maio de 1857, o município é conhecido nacionalmente e é carinhosamente conhecido por diversos nomes dentre eles: ‘’Terra do Artesões’’, ‘’Princesinha do Agreste’’ e o mais conhecido, ‘’Capital do forró’’.

Nos seus 159 anos de história, Caruaru tem muito a contar. O município vem exercendo um papel importantíssimo para o Agreste Pernambucano pois concentra os principais polos acadêmicos, culturais, médico-hospitalar e turísticos da região. Tornou-se conhecido internacionalmente conhecido por possuir a maior Festa Junina do mundo.

Conquistou sua emancipação política no ano de 1893, 36 anos após sua fundação. Nos últimos anos a cidade tem crescido cada vez mais, tornando-se uma das mais importantes do estado Pernambucano. Para festejar o aniversário da cidade, será cortado por volta das 10 horas da manhã, no pátio da prefeitura o tradicional bolo de 15 metros de comprimento.


Matéria: Laura Lima - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top