Total de visualizações de página

Foto: atarde.uol.com
O início na elite do futebol Brasileiro para o Santa Cruz já é bastante animador. A equipe comandada pelo técnico Milton Mendes estreou com o pé direito na competição: venceu com autoridade o Vitória, no último Domingo. O Tricolor está há 15 partidas de invencibilidade, faltando quatro para conseguir igualar o recorde que fez em 2005, ao ficar, sob o comando de Givanildo Oliveira, 19 jogos sem perder.

Vivendo ótima fase dentro e fora de campo, o Santa Cruz já conseguiu quebrar uma marca negativa na qual acabou de certa forma lhe ajudando no rebaixamento da última série A que disputou em 2006, há exatos 10 anos atrás, que foi o péssimo começo de campeonato.

Isto porque em 2006, o Santa Cruz só conseguiu conquistar uma vitória na 11ª rodada, quando venceu o Goiás por 2 a 1 no Arruda (antes disso, nos dez primeiros jogos, o Santa Cruz obteve 7 derrotas e 3 empates). Foi a partir da primeira vitória que a equipe mostrou uma rápida reação e embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, meta que mesmo assim não foi capaz de evitar a queda. Naquela oportunidade, o Tricolor Pernambucano ficou em 20º com 28 pontos, 14 atrás do 16º Palmeiras. Ao todo em 38 jogos Foram: 7 vitórias, 7 empates, 24 derrotas, 41 gols feitos e 76 sofridos (pior defesa da competição).

2016 pode tornar-se diferente para o Santa Cruz em relação à última série A em 2006, já que a equipe vem motivada após ter conquistado os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.





                                                    Matéria: Ígor Ricardo - Jornal O Publicador
 



0 comentários:

 
Top