Total de visualizações de página


Garanhuns, agreste meridional de Pernambuco, realizou nos dias 21, 22 e 23 de abril a 3º edição do Festival Viva Dominguinhos, festival criado para homenagear o sanfoneiro garanhuense José Domingos de Moraes, o Dominguinhos.

Além da programação do palco da Praça Cultural houve programação no Palco Colunata e também a população e visitantes contaram com alguns projetos especiais: o Workshop "Desmistificando a Sanfona", a intervenção urbana "Dominguinhos em Quadros" e a Caminhada do Forró Viva Dominguinhos.

No Palco Praça Cultural Mestre Dominguinhos se apresentaram na quinta, dia 21:Forró Pesado, Cristina Amaral, Quinteto Violado e Jorge de Altinho. Na sexta, dia 22 a festa foi por conta de Mourinha do Forró, Flávio Leandro, Waldonys e Dorgival Dantas, que encerrou a noite com chave de ouro. No sábado, dia 23 foi a vez de Kiara Ribeiro, Maciel Melo, Elba Ramalho e Flávio José subirem ao palco, encerrando o III edição do Festival Viva Dominguinhos.


Elba Ramalho foi a terceira atração da última noite do festival. Sua música possui influências do baião, xote, maracatu, frevo, pastoril, caboclinhhos e forrós,e foram esses ritmos que Elba trouxe ao palco do Viva Dominguinhos e fixeram a alegria do público,a cantora era uma das atrações mais esperadas desta edição do evento.


A última noite do evento também foi marcada pela emoção da segunda edição do “Troféu Viva Dominguinhos”. Idealizado pelo professor e pesquisador Antônio Vilela, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, a premiação tem a finalidade de reconhecer e presentear amigos e admiradores do mestre Dominguinhos. Nesta edição, nove pessoas foram contempladas.



Matéria: Naiara Vicente - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top