Total de visualizações de página


A história do pequeno Matheus, de 5 meses, morador da região metropolitana do Recife foi bastante divulgada ao longo desse mês. O pequeno, que sofre com a microcefalia, necessita usar um óculos de grau específico para poder enxergar melhor, e baseado nisso, a Casa Lux Ótica viu a necessidade e decidiu doar às crianças com a malformação congênita, acompanhadas pela Fundação Altino Ventura, os óculos de grau necessários. 

A instituição que, desde janeiro de 2016 vem realizando atividades de reabilitação e estimulação visuais nos bebês com microcefalia, diz estar muito feliz com a iniciativa. “Cerca de 80% dos bebês atendidos necessitam de óculos. É uma felicidade sem tamanho saber que receberão o acessório”, diz a presidente da FAV, Liana Ventura. 

A mãe de Matheus, dona Hilda Venâncio, conta que teve a ajuda de um grupo da igreja que frequenta para conseguir os óculos do filho. “É uma alegria saber que o exemplo de Matheus despertou o interesse de uma ótica em dar óculos para outros bebês.”

Em breve, a Casa Lux Ótica iniciará a prova das armações. “Nenhum bebê ficará sem óculos”, garante o supervisor comercial da ótica, Mário Bortnik.


Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top