Total de visualizações de página


A cidade de Arcoverde, localizada no Sertão pernambucano, recebe desde o último 21 de março uma semana de apresentações artísticas, aberta gratuitamente para a população. Em parceria com a Tropa Balacobaco e o Sesc Ler Surubim, o objetivo desta iniciativa é comemorar o Dia Mundial do Teatro e o Nacional do Circo, ambos celebrados no mesmo dia: 27 de março.

A abertura aconteceu às 16h do dia 21/03 com o Grupo de Teatro do Sesc Arcoverde, que apresentou a leitura dramática “Passaredo”, um trabalho de pesquisa com base na obra de Luiz Gonzaga sobre o diálogo entre o homem e o pássaro. No dia seguinte (22), o Grupo Proscênio apresentou “A Menina e o Pássaro Encantado”, falando sobre uma menina que tinha um pássaro diferente como seu melhor amigo. A encenação será no Teatro Geraldo Barros.

Já na sexta-feira (24), a Tropa do Balacobaco trouxe o espetáculo “Re te tei – O anunciado destino de um mentiroso fino”, às 19h. No dia 26 de março, o público conferiu em cena os alunos de teatro do Sesc Arcoverde com “Atuações – Um exercício Teatral”.

O encerramento, acontece neste domingo 27, no bairro Tamboril com o espetáculo “O Espelho da Lua”, que traz a história da Vitória Régia, tradicional lenda amazônica, narrada por atores e bonecos.
Neste dia se comemora o Dia Mundial do Teatro, criado em 1961 pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e também o Dia Nacional do Circo, esta data foi instituída como homenagem à Abelardo Pinto, conhecido como palhaço Piolim, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos, a data escolhida como dia do Circo refere-se ao dia do seu nascimento.

Matéria: Naiara Vicente - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top