Total de visualizações de página





Mesmo com propostas do Esporte Interativo em comprar os direitos de transmissão no campeonato Brasileiro, o Náutico renovou seu contrato, a expirar em 2018, com a Globo por mais 5 anos, até 2024.


O que atraiu o Náutico e os demais clubes, à rede Globo a partir de 2019, irá modificar o modo de divisão da receita destinada aos times da Série A. Com a mudança, 40% da receita total será dividida igualmente com todos os clubes; 30% será repartido de acordo com a posição no ranking; 30% pela participação das torcidas nas compras do Pay-Per-View. Com o fechamento desse acordo, o Náutico receberá um bônus no valor de R$ 3 milhões. O que deve ajudar a tranquilizar a direção, em possíveis débitos futuros. 


O canal Esporte Interativo fez propostas pra televisionar as partidas do timbu, mas de acordo com o Marcos Freitas presidente do clube, proposta da atual parceira foi mais vantajosa. Se o acordo feito no novo contrato com a Globo começasse a funcionar agora, e se o Náutico estivesse na Série A, receberia R$ 45 milhões. Essa foi a grande vantagem de acertar com a Rede Globo, explicou o gestor. 

Matéria: Wilton Douglas – Jornal O Publicador 

0 comentários:

 
Top