Foto: Arnaldo Carneiro / Pernmabuco Press |
Neste Domingo (06), Náutico e Sport fizeram mais um Clássico dos Clássicos. Dessa vez, na Arena Pernambuco - que recebeu um público bastante negativo: foram apenas 7.041 torcedores.
Após ter sido derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro, na rodada passada, o Náutico entrou disposto a permanecer na liderança e consequentemente corrigir os erros que cometeu na partida anterior. Por outro lado, o rubro-negro tentava manter a invencibilidade obtida nos clássicos até então.
Logo no início, quem teve a primeira atitude do jogo foi o Leão, aos 4 minutos, depois de um cruzamento feito por Samuel Xavier pela direita, onde deixou Gabriel Xavier de frente para o gol, mas o meia acabou não aproveitando a boa chance. Querendo dar resposta imediata, o timbú teve uma oportunidade de empate aos 23 minutos, depois de uma bela cobrança de falta batida por Walber da meia lua, fazendo a bola desviar na trave esquerda de Danilo Fernandes.
Nos 45 minutos finais, o Náutico voltou com mais vontade e começou pressionando a equipe de Falcão. E foi um lance de aperto que aos 8 minutos, Roni encontrou Caíque Valdívia dentro da área. O meio campo tentou o drible, mas foi derrubado por Matheus Ferraz. Pênalti. Ronaldo Alves bateu e abriu o placar para os alvirrubros. Houve bastante comoção da equipe do Sport sobre o lance polêmico, porém a decisão do árbitro permaneceu firme. Os jogadores do Sport pararam de reclamar sobre a marcação e reagiram logo em seguida, quando, após uma cobrança de falta de Luiz Antonio pela esquerda veio o empate. O volante Niel teve a infelicidade de desviar de cabeça contra a própria rede.
Com o placar igual, o Leão passou a ter mais domínio da partida, já o Naútico tentava sair nos contra-ataques, mas não obteve sucesso. O Clássico dos Clássicos terminou mesmo com um ponto para cada lado.
Próximo compromisso do Náutico no Pernambucano será Segunda-feira (14), contra o América-PE na Arena Pernambuco, às 20h30. Já o Sport medirá esforços diante do Central na Ilha do Retiro, no Sábado (12), às 17h.
Náutico
Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Figueira; Niel e Rodrigo Souza; Rony, Caíque Valdívia (Eduardinho) e Renan Oliveira (Esquerdinha); Daniel Morais (Thiago Santana). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely e Luiz Antônio (Túlio de Melo); Lenis (Everton Felipe), Gabriel Xavier (Neto Moura) e Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Matéria: Ígor Ricardo - Jornal O Publicador
0 comentários:
Postar um comentário