Total de visualizações de página



Idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, através do Cartório Eleitoral da cidade de Altinho (48ª Zona Eleitoral), o Projeto Eleitor do futuro busca criar futuros cidadãos conscientes de seus atos e deveres. O Eleitor do Futuro tem como objetivos levar para as escolas conhecimentos práticos sobre voto, democracia, direitos e deveres eleitorais, cidadania, consciência política e as conseqüências políticas e sociais de políticos que se corrompem; fazendo assim com que os jovens despertem interesse para as escolhas políticas e exercer o seu direito de escolha. 

Na última quinta-feira (25), o projeto começou a ser implantado no município de Altinho, agreste de Pernambuco, ele irá abranger mais de 1.900 alunos de escolas públicas (estaduais e municipais), tendo suas atividades iniciadas na escola de Referência em Ensino Médio Barros Correia, que terá um intenso mês de atividades. Em março as o projeto será realizadas nos colégios José Lins e Maria do Socorro. 

Porem esse projeto não fica em Altinho, ao longo do ano o mesmo irá expandir-se para outros municípios. 

“Esta nova etapa significa que estamos no rumo certo e que às instituições de ensino estão cientes da importância do Eleitor do Futuro para a vida dessas crianças e adolescentes”, disse, O coordenador geral do projeto, Álvaro Pastor do Nascimento.

 Infelizmente não foi possível entrar em contato com a secretária de educação até o momento.

Fontes: Jacson Lucena e sistema de comunicação liberdade.
Matéria: Hugo Weslley - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top