Total de visualizações de página


Na tarde de ontem, (01) o vereador Val de cachoeira Seca (DEM) foi preso. O mesmo estava na casa de seu primo, e foi levado para a Delegacia Regional de Caruaru; porém a justiça revogou o mandado de prisão contra o mesmo e duas horas depois, ele foi posto em liberdade.
Os advogados do vereador logo entraram em ação e de acordo com a assessoria do Fórum Juiz Demóstenes houve um erro de datas em relação aos prazos estabelecidos pela 4ª vara criminal. O Vereador já havia prestado exames no IML Caruaru e esperava ser encaminhado para o Centro de Ressocialização do Agreste quando foi posto em liberdade.
O mesmo legislador já havia sido afastado do seu cargo desde a operação ponto final, como alguns outros vereadores da cidade.
Em junho desse ano ele foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semi aberto, após a operação Ponto final II ser cumprida.
O cenário politico da cidade está cada vez mais abalado, as pessoas sequer sabem quem são seus vereadores.  Edis como o famoso JaJá (sem partido) foram afastados do cargo, bem como outros vereadores que desde o principio da operação Ponto Final são investigados sob suspeita de corrupção e algumas outras ilegalidades que aconteceram na câmara de vereadores.
Para os que não lembram a Operação Ponto Final II condenou 5 vereadores:
Evandro Silva (PMDB) – 8 anos e meio; Val de Cachoeira Seca (DEM) – 7 anos e nove meses; Pastor Jadiel Nascimento (Pros) – 6 anos e oito meses; Neto (PMN) – 7 anos e nove meses; Val das Rendeiras – 7 anos e 9 meses.

Fontes: NE10 e jornal de Caruaru
Matéria: Hugo Oliveira - Jornal O Publicador 

0 comentários:

 
Top