Total de visualizações de página


O projeto que recebeu o nome de ‘’Tareco e Mariola’’ foi fundado por volta do ano de 1999 por iniciativa de Conçeição Viana Moura e busca transformar coisas que aos nossos olhos muitas vezes parecem inúteis, em verdadeiras obras de arte . 

A iniciativa beneficiou a vidas de muitos moradores do município, dando aos mesmos uma nova forma de sustentabilidade.

‘’Graças ao tareco e mariola, eu posso ajudar o meio ambiente através da reciclagem e ainda sim ajudar nas despesas de casa. É muito bom fazer parte dele’’. Comenta integrante do projeto ao Jornal o Publicador.

No centro, materiais como o papelão são transformados em cadeiras e messas, garrafas peti são transformadas em vassouras. Lá, até os mais simples utensílios como retalhos e cascas de ovos podem ser utilizados para confecção de um objeto de decoração e os artesãos complementam cada detalhe, para que tudo fique ainda mais bonito.

Hoje o centro de artesanato fica as margens da BR 232 em Belo Jardim-PE e conta com cerca de 48 artesãos, tanto da cidade quanto da zona rural. Os objetos confeccionados ficam em exposição no local, para que possam ser vendidos e visitados por quem vai até a região.





Matéria: Laura Lima - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top