Total de visualizações de página

A reunião desta ultima quinta (21) foi bastante agitada, pela primeira vez em meses, uma parte dos cidadãos panelenses estiveram presentes, principalmente os componentes da banda musical Mariano de Assis, que foi motivo de um requerimento apresentado pela vereadora Tita da Maternidade, que prevê aumentar a contribuição dada pelo executivo municipal aos artistas, que hoje equivale ao valor de R$ 50,00, para a vereadora, o valor é insuficiente, visto que a banda tem se destacado na região por suas ótimas apresentações sobre o regimento do maestro André Julio.

De maneira geral, foram apresentados os seguintes requerimento: Colocação de rede Wifi aberta na praça governador Eduardo Campos, Implantação de um chafariz no sítio Laje Grande, conclusão das obras do posto de saúde no distrito de Cruzes, Disponibilização de um funcionário para atendimento na farmácia hospitalar local, Aumento do apoio financeiro cultural dado aos componentes da banda musical Mariano de Assis, pavimentação dos acessos ao sítio Patrimônio de Dão e implantação de sistema de segurança através de câmeras de monitoramento na sede, nos povoados e distritos. A vereadora Tita da Maternidade, realizou a defesa dos seus projetos e afirmou em suas palavras, que a área da saúde, na qual atua com efetividade, não esta sendo assistida pelo executivo municipal, ao contrário da educação, que de acordo com ela, está sendo privilegiada pela administração.

Confira o momento em que a vereadora defende seus projetos:


O vereador Juacir Alves, defendeu os requerimentos apresentados, defendendo a pavimentação dos acessos ao sítio patrimônio, afirmando que, a situação atual prejudica principalmente os veículos escolares que passam por lá. Em defesa do seu requerimento que visa instalar um sistema de rede Wifi na praça Governador Eduardo Campos, afirma que a idéia irá contribuir com a comunicação e a educação através da tecnologia. O vereador aproveitou a oportunidade, para mais uma vez, falar sobre a importância do vereador na sociedade, fato que tem comentado a muito tempo nas reuniões.


A vereadora Quiterinha, que formulou o requerimento pedindo ao executivo a conclusão do posto de saúde no distrito de Cruzes, usou de frases ofensivas para defender seu projeto, ela chegou a afirmar que " O povo de Cruzes só serve para votar" ironizando ofensas a administração. Ela concluiu sua fala expressando se apoio a todos os requerimento apresentados.

 O vereador Zé Julio, conhecido popularmente como Zé do povo, usou seu momento para expressar seu apoio a todo os requerimento apresentados e questionou a existência da secretaria de cultura ao falar sobre o apoio financeiro dado aos músicos da banda Mariano de Assis, afirmando que o prefeito deve analisar o requerimento apresentado, além disso, usou mais uma vez da palavra, para falar sobre os projetos efetivados junto ao executivo na sua região.


O maestro André Julio também fez uso da palavra para agradecer o empenho da vereadora Tita  dos demais vereadores, e falou sobre a importância da valorização dos membros da banda, que de acordo com ele, tem feito sucesso por todos os lugares por onde passaram.

A reunião terminou com todos os requerimento aprovados por todos os vereadores, e com a esperança dos músicos da Mariano de Assis, que tem esperança de receber uma maior valorização financeira do executivo através do requerimento apresentado.

Jorna O Publicador, Um Jornal Completo pra Você!

0 comentários:

 
Top