Total de visualizações de página

Um pernambucano de 52 anos foi preso em João Pessoa quando tentava abrir uma conta corrente em uma agência bancária utilizando documentos falsos. O suspeito foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para Delegacia de Falsificações e Defraudações de João Pessoa, no bairro do Varadouro. A prisão ocorreu na sexta-feira (12), mas a informação só foi divulgada na noite de segunda-feira (15).

O delegado Lucas Sá, responsável por ouvir o suspeito, comentou que o pernambucano disse ter sido abordado por um homem no ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, e recebido a oferta de R$ 20 mil para que ele abrisse uma conta corrente utilizando a documentação falsa. A partir da fraude seria contratado um empréstimo consignado.

“Ele portava identificação com nome falso de Roberto Sidney Iumatti Valença, que seria utilizado para uma abertura de conta e posterior requisição de empréstimo consignado junto a uma instituição financeira. Ronaldo disse morar em João Pessoa há quatro anos e trabalhar fazendo bicos”, comentou o delegado. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito comentou que o homem que o abordou teria aproximadamente 45 anos e que nunca tinha sido visto antes.

Mesmo sabendo que estava cometendo um crime, o pernambucano arriscou e foi até a agência bancária, lá procurou o gerente e depois de entregar os documentos foi informado que precisava retornar ao banco no dia seguinte, segundo o delegado. Na hora determinada pelo funcionário da agência, o acusado chegou e foi abordado pela polícia e recebeu voz de prisão no local.

Em seu depoimento na delegacia, o suspeito assumiu o crime e foi autuado em flagrante. O pernambucano deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Ele foi encaminhado para a penitenciária Fluósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, onde está preso provisoriamente.

Fonte: G1 PB

0 comentários:

 
Top