Na última quinta-feira o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomou posse do terreno público que foi cedido de forma irregular à escola particular Pequenos Vencedores, no município de Bezerros. Essa devolução a população, do imóvel, atende uma recomendação expedida pelo promotor de Justiça Guilherme Vieira Castro ao prefeito Severino Otávio.
O MPPE vem investigando a possível doação irregular de bens público de uso comum desde o ano de 2014, a partir de reclamação dos moradores do bairro de Santo Antônio. “Após diligências investigatórias, audiências, oitivas de interessados e das partes envolvidas, concluiu-se que o estabelecimento de ensino Pequenos Vencedores foi construído numa área verde destinada, no projeto urbanístico do bairro, para a construção de praça pública”, explica Guilherme Vieira Castro, acrescentando que a doação de uso irregular foi expedida em 1999, pelo então prefeito Lucas Carneiro Soares Cardoso.
O atual prefeito Severino Otávio acatou a recomendação na íntegra, e solicitou que o prazo para retomada do bem fosse estendido para o final do ano letivo, a fim de preservar os interesses dos alunos e dos pais.
Mas cidadãos bezerrenses se posicionaram contrario a medida do Ministério Público em suas redes sociais por meio da #somostodospequenosvencedores, que tem como intuito sensibilizar as autoridades para que a escola não seja demolida.
Matéria: Rayane Elisã - Jornal O Publicador
0 comentários:
Postar um comentário