Total de visualizações de página



Caruaru, agreste de Pernambuco, conta com uma nova Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); a unidade fica na Rua Alzira Vidal de Oliveira, 448, no bairro Petrópolis, e será inaugurada nessa quarta-feira (16)  as 15h, tendo suas atividades iniciadas na próxima segunda-feira (21).  

Apae atende crianças, jovens e adultos com deficiências, e contará com o apoio de uma equipe composta de psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga e fisioterapeuta.
 
Fundada pela americana Beatrice Bemis, a APAE  nasceu no  Rio de Janeiro, em dezembro de 1954. Motivados por ela, um grupo, congregando pais, amigos, professores e médicos de excepcionais, fundaram a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil (APAE).  


Em 1962 Criou-se a Federação Nacional das APAEs; e suas unidades congraçam a se espalhar por todo o país com o objetivo de conscientizar e educara a sociedade como um todo e dar oportunidades as crianças e excepcionais.  


As unidades  APAEs tem como principal objetivo prestar serviços de assistência social para a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e conscientizar cada vez mais a sociedade. 


Matéria: Hugo Wesley - Jornal o Publicador
Fontes: NE10; apaepe.org; Wikipédia.  


0 comentários:

 
Top