Total de visualizações de página


Na última quinta-feira (19), mais de 40 homens da Policia Civil, Militar e BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) participaram da Operação Pulverização deflagrada pelo GACCO (Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado do MPPE) e deram cumprimento a 6 mandados de prisão nas cidades pernambucanas de Água Preta, Catende, Palmares e Belém de Maria, em uma ação do Ministério Publico de Pernambuco, que teve como objetivo prender pessoas com envolvimentos em empresas fantasmas, superfaturamentos e desvio de dinheiro público. A ação contou ainda com 4 promotores de justiça. 

Em entrevista, o Promotor Frederico Magalhães que estava a frente da operação, disse que os 6 acusados Manoel Elinaldo Gomes da Silva, Clécio Carlos Feitosa da Silva Filho, Edvaldo Ferreira dos Santos e José Ginaldo, tinham envolvimento com as empresas fantasmas. Júlio Ferreira dos Santos, Palmares-PE, era o responsável por arregimentar pessoas para abrir as empresas de fachada que contratavam serviços para desviar o dinheiro publico, este era ainda, o mentor do grupo empresarial que tinha as empresas de fachada. O ex secretario de finanças do municio de Belém de Maria, Benevilson Lourenço Duarte, era o articulador do grupo. 

Segundo o MPPE eles agiam desde inicio de 2013 e o desvio pode chegar a 3 milhões de reais. As investigações continuam e outros envolvidos pode ser indiciados, disse o promotor. Após terem sido ouvidos na cede do 10º BPM-Palmares, todos foram encaminhados ao Presidio Rorenildo da Rocha Leão.

Matéria: Guilherme Correia - Jornal o publicador
Informações: Josival Ricardo

0 comentários:

 
Top