Total de visualizações de página

1º dia da festa religiosa
      
 A missa do primeiro dos quatro dias de festa da Vila São José do Bola que homenageia São José, pai adotivo de Jesus e padroeiro da vila, foi marcado por muita emoção com o celebrante Dom Fernando, bispo da diocese de Garanhuns e Magnificat de cruzes.



Antes do inicio da missa, houve uma grande procissão até a igreja que a deixou completamente lotada. Na foto ao lado podemos perceber o fiéis se direcionado a igreja.                      







Na foto abaixo está a mostra o quanto a igreja ficou cheia de fiéis.

     

A igreja teve o altar reformado especialmente para esses dias de festa utilizando de aparatos como luzes para dar mais foco à Cruz, ao centro, à Maria, a esquerda, e à São José, a direita


Dom Fernando, muito aguardado por todos fez uma magnifica entrada na igreja cumprimentado a todos os presentes.











A aluna Verônica Galvão do 1º "C" da Escola de Referência em Ensino médio de Panelas, cantou maravilhosamente o salmo da missa. Fato que foi muito elogiado.









O Bispo fez um lindo discurso, abrangendo temas como: caminhos certos e pecados que cometemos no dia-a-dia.
Ele ainda contou a história de uma senhora que foi se confessar e disse que tinha levantado falso testemunho, e como punição o padre tinha lhe dito que ela deveria pegar uma galinha, viva, e sair pela rua depenando-a até chegar a igreja, (o que gerou algumas risadas na igreja, inclusive o próprio bispo) e assim ela fez. Ao chegar à igreja, muito feliz por pensar que estava perdoada, ouviu do padre que teria de voltar o caminho que fez ate a igreja e recolher todas todas as penas que foram jogadas, incrédula, ela disse que seria impossível  pois o vento já as teria levado. Então, o padre lhe disse que aquelas penas que foram jogadas eram iguais as suas mentiras, que quando uma vez forem lançadas jamais poderão ser recolhidas.






A banda Magnificat de Cruzes junta com Michelle Silva, fizeram todo o arranjo musical da missa.






Uma combinação que deu muito certo, pois as musicas saíram inacreditavelmente boas.









Nesse momento, Dom Fernando estava falando sobre as ostias que seriam guardadas pela primeira vez no sacrário, recém construído, da igreja.




Após o Bispo ter depositado as ostias e fechado o sacrário, ele entregou a chave para a ministra da igreja Noemia Galvão. Momento muito emocionante para todos os moradores da Vila.











No final da santa missa, Michelle Silva leu uma mensagem de agradecimento, feita por ela própria, para o Bispo Dom Fernando
 Que depois, a agradeceu e também a todos pela oportunidade de estar ali.


 Finalizando a missa, o bispo deu a benção final e todos voltaram para suas casas com a fé renovada.



2º dia da festa religiosa

A missa do segundo dia da Festa foi tão emocionante quanto a anterior. Dessa vez o celebrante foi o Padre Wilson da paroquia de Cruzes, que, com toda sua animação, deixou todos os fiéis com fé mais forte e com a certeza de que deus está com todos.
Durante o seu discurso ele falou da seca que nos afeta agora e fez uma relação com a trajetória de vida de São José. Fazendo-nos concluir que todos que tem o nome de José devem se orgulhar dele.

Nesse momento ele levantava o cálice com o vinho representando o sangue de Jesus, um dos atos mais tradicionais e mais bonitos da igreja católica.

Já no final da santa missa Pe. Wilson pediu para que todos levantassem as mãos em homenagem a São José.

FIQUEM LIGADOS QUE LOGO-LOGO TEREMOS AS REPORTAGENS SOBRE O TERCEIRO E QUARTO DIA DA FESTA.

REPORTAGEM: JOÃO MARCOS DA SILVA



0 comentários:

 
Top