Total de visualizações de página

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) abriu, nesta quarta-feira (6) inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária dos 16 aos 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz da empresa. O projeto é uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o estado.

De acordo com a Compesa, os selecionados serão vinculados à companhia por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada, e receberão uma bolsa no valor de R$ 305, além de vale-transporte, 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários e fardamento. O contrato tem duração de 18 meses e, ao final, os participantes receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas.

Na primeira etapa, os selecionados passarão por um treinamento de 40 horas-aula no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pelas contratações. Serão abordadas questões como ética, cidadania e identidade do trabalho. Paralelamente, os adolescentes iniciarão suas atividades na Compesa para ganhar experiência em rotinas administrativas.

Para participar da seleção, o candidato precisa estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade. O currículo deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até a próxima sexta-feira (8). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo CIEE. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades na Compesa até o mês de abril.

A primeira turma com 40 estudantes iniciou as atividades em junho de 2012 nas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). O resultado foi tão positivo que a companhia resolveu estender o trabalho para o interior do Estado. Além das cidades da RMR, também serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

0 comentários:

 
Top