Total de visualizações de página

A Junior Achievement, instituição sem fins lucrativos voltada para educação empreendedora, está cadastrando novos voluntários. Criada nos Estados Unidos há quase um século, a organização atua hoje em mais de 70 escolas pernambucanas. Os inscritos serão convidados para trabalhar no programa Miniempresa, um dos principais projetos da ONG, que será realizado a partir de maio em todo o país.
O programa, existente em mais de cem países e em todos os estados brasileiros, proporciona aos estudantes do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Os voluntários que atuarão na formação destes jovens devem passar anteriormente por treinamentos. Os interessados no voluntariado devem se cadastrar no site www.jape.org.br.

Os escolhidos serão contatados pela Junior Achievement de Pernambuco, a partir de fevereiro, para iniciar a capacitação e saber em qual escola atuará. Ao final do programa, o participante recebe certificado de 53h doadas e de 3h30 de capacitação.

Além da Miniempresa, os voluntários podem trabalhar nos outros programas desenvolvidos ao longo do ano com estudantes a partir do ensino fundamental. Instituições públicas e privadas também podem se inscrever para apoiar o projeto, através de doações financeiras e incentivo de voluntariado junto aos seus funcionários.

Programa Miniempresa

O projeto é desenvolvido em 18 semanas, em jornadas semanais, com duração de 2h30, realizadas diretamente nas escolas, geralmente à noite e aos sábados. Durante o programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial onde cada participante se converte em um empresário da Miniempresa. Ao final, as equipes concorrem ao Prêmio Miniempresa do Sebrae, com competidores de todas as partes do Brasil.

0 comentários:

 
Top