Total de visualizações de página

A cidade de Taquaritinga do Norte, localizada no agreste pernambucano, comemorou na ultima semana seus 129 anos de emancipação política. As festividades em comemoração da famosa Dália da Serra tiveram início na última sexta-feira (06), e encerraram no aniversário da cidade, no dia 10 de maio. Desde a última sexta que a cidade vivencia diversos eventos em comemoração da data. Além dos cinco dias de shows de artistas da terra, as escolas municipais realizaram eventos, passeios, peças, tudo que conte aos estudantes a história da cidade.

(Educação Infantil da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, o CAIC, encenando uma peça que remete aos índios, um dos primeiros moradores da Região Serrana./Foto: DáliaNet)

Os shows de artistas da terra ocorreram todas as noites da semana de comemoração, dando uma oportunidade aos jovens músicos a se apresentarem e alegrarem a noite dos Norte Taquaritinguenses.

(Pedro e Arthur, que se apresentaram no sábado, (7)/Fotos: DáliaNet)

(Banda Nível5, única banda de rock no evento, que também se apresentou no sábado, 7 )

O encerramento das festividades se iniciou na manhã deste 10 de maio, onde às 8h a bandeira de Pernambuco, do Brasil e de Taquaritinga do Norte foram hasteadas pelo Grupo de Escoteiros Chefe Leandro, contando com a presença da Banda Musical Dom Luís de Brito acompanhando a solenidade, junto com a presença da primeira dama, vereadores, presidente da Câmara, secretários municipais, estudantes, diretores, professores, servidores municipais e populares. 

Após as solenidades, foi inaugurado o sinal digital da TV Asa Branca no Coreto central, na praça principal da cidade, a Padre Otto Sailler, onde os profissionais da emissora apresentaram ao público presente as vantagens da transmissão em HD.

(Escola Monteiro Lobato marcando presença nas solenidades./Foto: DáliaNet.)
(Sinal digital inaugurado em Taquaritinga do Norte.)
O último ato em homenagem aos 129 anos da Dália da Serra foi durante a noite, onde as escolas da cidade e convidadas desfilaram pelas ruas de Taquaritinga, realizando suas coreografias ensaiadas durante meses, juntamente com as bandas marciais, um dos eventos mais esperados pelos Norte-Taquaritinguenses.

(Banda Ana Amélia./Foto: Joyce Dias)

Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top