Na última sexta-feira (11), o Santa-Cruz anunciou um reforço no time para a vindoura série A do brasileirão: O experiente Léo Moura. O ex Flamengo chega para ajudar a estruturar a equipe que tem desejo de permanência na elite do futebol nacional após um jejum de 12 anos. O metropolitano confirmou, via nota oficial no facebook, a negociação do lateral direito com a equipe Pernambucana.
"Na tarde desta sexta-feira, dia 11, a diretoria do Metropolitano chegou a um acordo com o Santa Cruz, de Pernambuco, quanto a negociação do meia Léo Moura. O atleta viaja neste sábado, dia 12, rumo ao Nordeste, [onde] passará por avaliação médica, caso aprovado, o clube nordestino deverá cumprir a sua parte no acordo, ficando o jogador livre para firmar um novo contrato", afirmou o clube catarinense.
Léo Moura foi revelado nas categorias de base do Linhares Esporte Clube do Espírito Santo, mas logo foi descoberto pelo Botafogo/RJ, no ano de 1997, iniciando aí sua carreira. Porém, é no rival da Gávea que o garoto iria brilhar. No Flamengo, Léo Moura passou nada menos que 10 anos, e criou uma identidade com o clube que poucos conseguiram. Lá, ele ficou de 2005 à 2015, tendo suas principais conquistas na carreira (Copa do Brasil de 2006 e 2013 e Brasileirão 2009). Saiu do rubro-negro carioca com destino aos EUA, pra jogar no Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo fenômeno.
Sempre com curtas passagens em grandes clubes do país, como exemplo: Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro, Palmeiras e São Paulo em SP, o jogador chegou a atuar em posições que não eram a suas de origem, mas, isso não foi empecilho para mostrar as suas qualidades. Chegou a ter passagens na Europa, e mais recentemente, no ano de 2015, quando teve sua última temporada jogando em alto nível, onde foi eleito o "Bola de Prata" pelo FC Goa, time indiano treinado por Zico. Jogou 16 partidas, marcou 2 gols e deu 8 assistências, na campanha da Superliga Indiana, onde o Goa foi vice - campeão.
Segundo o vice de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, o lateral deve se apresentar ainda nesse sábado (12). O vínculo com o jogador é até o término da temporada do Brasileirão deste ano.
Matéria: Wanderson Santos - Jornal O Publicador
0 comentários:
Postar um comentário