Total de visualizações de página



Nessa segunda-feira (14), a partir das 19h, na Paróquia de Nosso Senhor do Bom Parto, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2 dará início, ao projeto Disque Solidariedade Microcefalia. A iniciativa foi lançada no ultimo sábado (12) e vai contemplar, a princípio, 50 paróquias do Recife.

O projeto tem como base acolher famílias de crianças com microcefalia, a partir da presença de voluntários dispostos a ajudar, mobilizar a comunidade e intermediar as demandas com os poderes público e privado. Reforçando a ação para ajudar as famílias de bebês vítimas de malformação em decorrência do vírus da zika e evitar casos de abandono. Os pais ou parentes das crianças que ligarem para os telefones 3204 1373 / 99693-9018, das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta, contarão com apoio de agentes e voluntários ligados à Igreja.

A equipe está organizando e treinando grupos nos serviços pastorais na comunidade, para atender casos de crianças especiais e com a microcefalia. De acordo com o Coordenador da Pastoral da Saúde Nordeste 2, Vandson Holanda, o serviço vai contar com o trabalho integrado com o Estado e da Prefeitura do Recife.

“O acolhimento acontece sem substituir as atividades do poder público, mas para ajudar esse momento muito delicado, por qual passa o sistema de saúde pública nacional e mais grave ainda quando vemos que as famílias afetadas, onde são em sua esmagadora maioria, de origem humilde. Vários são os problemas que originaram essa grave situação com as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti entre casos da dengue, febre chikungunya e do Zika Vírus gerando a microcefalia. Todavia, uma das principais funções da Pastoral da Saúde, é se colocar ao serviço para ajudar as pessoas de forma samaratina” afirmou.

O serviço será realizado inicialmente, através do Dique Solidariedade Microcefalia no telefone: 3204-1373 / 99693-9018. Os interessados marcam uma conversa com o coordenador da pastoral da saúde e recebem todo o acolhimento necessário e possível. A pastoral da Saúde, esta localizada, na Rua da Harmonia, 367, Casa Amarela, 52051, em Recife.

O encontro em Campo Grande é primeiro passo do projeto. A meta, no entanto, é expandir o trabalho para todo o estado de Pernambuco, atingindo até 100 comunidades. “Temos objetivo de levar o Disque Solidariedade Microcefalia para todo o Nordeste, onde existem mais crianças com o problema”, acrescentou Vandson Holanda.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: 

8h30 – Recepção dos agentes de pastorais

9h00 – Palestra

10h00 – Explicação do projeto com participação das Secretarias de Saúde de Pernambuco e da Prefeitura do Recife.



Matéria: Rayanne Elisã - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top