Total de visualizações de página


Nos ultimos meses, a quantidade de bebês diagnósticados com microcefalia tem sido alarmante em comparação aos anos anteriores. Tendo em vista auxiliar as famílias pobres que possuem crianças que são portadoras dessa condição neurológica, o Governo dará um auxilio de um salário mínimo por mês como uma espécie de aposentadoria, desde que a renda mensal familiar seja de até R$220 por pessoa.

A medida foi informada pelo Mistério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, nesta quarta-feira (27). E deverá ser anunciada nos próximos dias pelo governo, para que as mães cujo os bebês possuem a má-formação possam pedir o benefício. Para solicitar o mesmo é preciso agendar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo telefone 135.

Nos últimos dias, já tem sido apurado dados que identificam as mães das crianças que já receberam o diagnóstico. É importante lembrar que durante o consentimento do benefício a criança será submetida a uma avaliação médica e social. Caso o consentimento seja negado as famílias podem recorrer à justiça.
Vale ressaltar que esse tipo de benefício é o mesmo dado a pessoas com deficiência cuja qual o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, idosos com mais de 65 anos também recebem o auxilio. De fato o benefício ajudará nas despesas mensais dessas crianças, para mais informações a respeito da solicitação do benefício é necessário consultar o INSS.


Matéria: Laura Lima - Jornal o Publicador

0 comentários:

 
Top