O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 2006, mas suas portas só foram abertas ao público no dia seguinte. Até o ano de 2009 o museu já havia recebido mais 1,6 milhões de pessoas. Ele foi criado com o intuito de mostrar ao público a importância da Língua Portuguesa o apresentar o grande acervo do idioma português, localizado no centro de São paulo na Praça da Luz ao lado da Pinacoteca e da Estação da Luz.
Na tarde desta segunda-feira (21 de Dezembro), um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu da Língua Portuguesa, segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1. De acordo com a corporação, 37 viaturas e 97 bombeiros foram enviadas ao local. Os bombeiros disseram que por volta de 17h15 o incêndio foi controlado, mas por volta de 17h30 as chamas atingiram a torre do museu. No momento da tragedia chovia em São Paulo.
O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz que atuava no controle das chamas do museu morreu após sofrer uma parada cardio respiratória, segundo o Corpo de Bombeiros.
Durante toda segunda-feira como de costume o museu estava fechado para o público. O fogo tomou conta de boa parte da áreas de 4,3 mil m² do museu, as chamas atingiram to terceiro andar do lugar e se expandiram muito rápido. Por isso a Estação da Luz do Metrô foi fechada pra segurança das pessoas que usam o meio de transporte.
Matéria: Rayane Elisã - Jornal O Publicador


0 comentários:
Postar um comentário