Total de visualizações de página


Foi realizada na última quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores da Lagoa dos Gatos, a 2ª Reunião Ordinária do 4° período Legislativo, o último do ano. Com pauta cheia devido a volta do recesso, todos os vereadores estiveram presentes na apresentação da Proposta Orçamentária de 2016 e do Plano Plurianual, bem como,  para discutir os projetos de acessibilidade e serviço civil voluntário, ambos aprovados em primeira votação por unanimidade dos presentes (8X0). Como esperado, a reunião correu longa e tranquilamente... Até o vereador Tarcísio Oliveira Monteiro mencionar a Companhia Compesa na tribuna. 

Em discurso inflamado, o vereador comentou sobre a falta de água na cidade de Lagoa dos Gatos, município rico no recurso natural. O edil pediu melhorias no abastecimento, citando como exemplo o bairro do tambor, no qual reside, onde, segundo o mesmo, a população chega a passar três dias sem água. Comentou também, que nos dias de feira, por falta de água, os banheiros públicos não são limpos e o mal cheiro incomoda àqueles que residem no centro da cidade.

Após a fala do vereador Tarcísio, todos os edis comentaram que receberam cobranças do povo por negligências da Compesa.


O vereador João Antonio frisou que a cidade ajuda no abastecimento de todos os municípios vizinhos, por isso a falta de água não se dá por problemas no reservatório. O mesmo ainda sugeriu um boicote à companhia.

O vereador e 1° secretário, Diogo Albuquerque, concordou com o edil João Antonio e disse ser "o pior de tudo" que nenhum funcionário da empresa sabe quem é o responsável pelas informações e a população, bem como, as autoridades acabam por não ter de quem cobrar. Finalizando, colocou-se a disposição para buscar informações e esclarecimentos.



Matéria: Antonio Virginio Neto - Jornal o Publicador







0 comentários:

 
Top