Total de visualizações de página

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão estipular prazos para que os proprietários de motocicletas de cinquenta cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas”, emplaquem estes veículos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Entre as intenções, estão garantir a segurança de pilotos e passageiros e combater a ação de criminosos na região.

De acordo com Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transportes da Destra, desde o dia 1º de dezembro a lei que obriga o emplacamento das 'cinquentinhas' em Caruaru já está em vigor. “Nós tomamos conhecimento do lançamento no Diário Oficial e já foi regulamentado. Tivemos de posse desse material. O Detran já está tomando as providências para poder, junto com a Destra, estipular os prazos, para que as pessoas compareçam para fazer o emplacamento dos ciclomotores”.

O registro é determinado pelo artigo 120 do Código Brasileiro de Trânsito e a falta traz consequências graves à sociedade. Sem o emplacamento, a fiscalização muitas vezes fica limitada e ainda há o risco de facilitar a ação de bandidos que podem usá-las para a prática de assaltos e roubos, como alerta o capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar. “A 'cinquentinha' virou um problema de segurança pública sério. Ela tanto é alvo da cobiça dos marginais, como ela é utilizada para a pertubação do sossego ou para cometimento de outros crimes. A Polícia Militar tem feito um trabalho conjunto com a Destra, para reprimir as ações criminosas na utilização desse tipo de veículo”.

Fonte: G1 Caruaru

0 comentários:

 
Top